Mochila de Hidratação: Veja algumas Dicas para Cuidar delas e Mantê-las Limpas

Mochila de Hidratação: Veja algumas Dicas para Cuidar delas e Mantê-las Limpas

Mochila de HidrataçãoComo limpar e manter uma mochila de hidratação

Mochilas de hidratação são muito práticas e virtualmente essenciais para a reidratação quando se pratica ciclismo de montanha…, mas limpá-las não é tarefa fácil! Não há nada pior do que descobrir que sua mochila de hidratação está mofada ou suja justamente quando você está prestes a partir… Aqui vão algumas dicas para cuidar delas e mantê-las limpas.

 

Bolsas de hidratação: um kit vital de mountain bike

Bolsas de hidratação para ciclistas permitem aos ciclistas de montanha manter-se hidratados, qualquer que seja a disciplina que eles estejam praticando: cross-country, um passeio de bicicleta com a família ou um enduro com os amigos.
Graças ao tubo acessível que fica perto de sua boca, você pode facilmente beber durante o exercício sem perder tempo. Elas são um acessório prático, o que incentiva você a beber mais regularmente.
Mas eles podem rapidamente assumir um gosto desagradável e transformar a sua água ou bebida energética em algo um pouco menos apetitoso. Como ocorre com uma garrafa de água para ciclistas, as mochilas de hidratação requerem certa quantidade de cuidados para mantê-las limpas, em bom estado e bastante duráveis.

 

Limpe e seque sua bolsa de hidratação após cada passeio de bicicleta!

Isto é essencial para garantir uma boa higiene, evitar o mofo e remover o gosto e o cheiro de sua bebida energética. Às vezes, é difícil motivar-se depois de um passeio de bicicleta desafiador, mas este é o único modo de você manter a sua bolsa de hidratação em bom estado…
Se você já estiver usando uma, você provavelmente já percebeu que a limpeza de seu recipiente de água não é fácil! O buraco estreito torna complicado enfiar uma esponja lá, e também é difícil secar o interior.
Existem algumas técnicas DIY que você pode experimentar para resolver esses problemas. Você pode:

– Enrolar algumas toalhas de papel em torno de uma vara e desliza-a para dentro para secar tudo.

– Colocar algumas gotas de água sanitária e enxaguar para evitar que se formem colônias de mofos ou bactérias

– Guardar seu recipiente de água em seu refrigerador assim que estiver seco, para que todas as bactérias sejam mortas.

Você precisa assegurar-se de que há espaço em seu refrigerador e lembrar-se de tirá-lo de lá antes de sair!

 

Um conjunto especial para limpeza de bolsa de hidratação!

A maneira mais fácil e eficaz de manter a sua mochila de hidratação é utilizando um conjunto especialmente concebido para limpeza.
Estes conjuntos de limpeza são compostos de cotonetes de vários tamanhos diferentes que devem ficar dentro da bolsa e seu tubo. Eles também contêm um cabide de secagem que mantém a sua bolsa aberta, mantendo as laterais separadas. Se você já usou a sua bolsa de hidratação para uma bebida energética, lave-a com detergente líquido e com os cotonetes. Em seguida, pendure-a no cabide de secagem até que todos os vestígios de água tenham desaparecido do interior.

 

Onde você deve guardar o recipiente de água limpa?

Certifique-se de guardar a sua bolsa de hidratação da forma correta.
Mantenha-a longe de fontes de calor e umidade. Novamente, é muito importante esperar até que esteja completamente seca antes de guardá-la.
Não deixe de participar de uma competição ou de alcançar seus objetivos por causa de uma bolsa de hidratação mal conservada. Para garantir uma boa higiene, tire um tempo para limpar e secar a bolsa de hidratação corretamente a cada vez que você a utilizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *