Chás Termogênicos

Chás Termogênicos

Chás Termogênicos

Os chás são ótimas opções de fontes termogênicas. Conheça agora as variedades mais saborosas e eficazes para aproveitar seus efeitos.

Os chás termogênicos tem a função de acelerar o metabolismo, devido ao aumento da temperatura corporal, portanto contribuem para a mobilização de gordura e consequentemente a perda de peso. O chá deve ser consumido aliado à atividade física e à dieta de baixa caloria. Nesses casos o consumo do chá é interessante, pois eles possuem antioxidantes que impedem os radicais livres ocasionados pela atividade física. Além disso, é uma bebida estimulante que melhora o desempenho na atividade física e mobilização da gordura, contribuindo para a manutenção da massa magra e diminuição da massa gorda.

Existem vários tipos de chás termogênicos como: chá de gengibre, chá de hibiscus, chá verde, entre outros. Vale destacar o chá verde que é oriundo da planta camellia sinensis. Ele atua no combate ao colesterol acelerando o metabolismo, sendo também antioxidante e diurético.

Alguns tipos de pacientes que desejam consumir termogênicos , primeiramente devem ser consultados por um profissional médico ou nutricionista como por exemplo pessoas com enxaqueca crônica, gestantes e pessoas com úlceras.
Também é preciso verificar a quantidade indicada na embalagem ou prescrita pelo profissional e também é indicado não consumir durante a noite, já que a cafeína pode provocar insônia.

RECEITA

Ingredientes

– Canela (2 paus ou 1 colher de chá se for em pó)
– Cravo (4 a 6 unidades)
– Gengibre (1 cm picado)
– Água (2 copos)

Preparo:

Junte os ingredientes com a água e leve ao fogo. Deixe ferver bem, até que a água se reduza pela metade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *